PINAÚNAS, ESTILHAÇOS DE ESTRELAS, CAEM NA SEMEAR

No dia 7 de abril a Galeria Jenner Augusto, localizada na Sociedade Semear, apresenta a partir das 19 horas a exposição “Pinaúnas, estilhaços de estrelas”, do artista baiano Guel Silveira, filho do artista plástico sergipano Jenner Augusto, com curadoria de Mário Britto e Zeca Fernandes e expografia de Lilia Duarte. “Pinaúnas”, mostra uma nova fase do artista, que apresentará 25 trabalhos inspirados na vida marinha.

Mesclando tintas acrílicas sobre tela e sobre papel, Guel apresenta um trabalho maduro, limpo, emocionante belo e com

resultados bem diferentes. A coloração mais comum é o negro, mas são frequentes os tons relativamente discretos de verde, castanho, púrpura, azul e vermelho. Em alguns trabalhos, o artista coloca relevo (uma textura com cola e outros elementos da natureza), objetivando que o espetador veja e sinta como as pinaúnas/estrelas saem das telas em busca da liberdade.  

 

Para Guel, o equilíbrio da composição é a base de tudo; o desenho, a essência do trabalho e a cor, encontrada na natureza que o circunda, a protagonista principal. Em sua pintura, sempre há uma nítida tendência para “abstrair” e os temas são sugeridos, velados, não identificados, ficam à mercê do subjetivismo do observador, que, diante de cada obra estabelece, instantaneamente, uma interação com ela.

A exposição ficará em cartaz até o dia 6 de maio. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta, no horário comercial. Entrada gratuita.

Share