MESTRE SERGIPANO DÁ AULA-SHOW NO PARÁ
A inovação compõe mesmo as práticas pedagógicas do professor de Língua e Literatura, Fabiano Oliveira. Em junho deste ano, o mestre sergipano estará lançando a segunda edição da turnê “O Enem, o Sonho & Você”, na XX Feira Pan-americana do Livro.
O mestre levará o espetáculo pedagógico ao Estado do Pará, à convite do Governo. Em Belém do Pará espera-se uma estimativa de mais de 5 mil alunos na aula-show do professor sergipano, se tomados parâmetros de anos anteriores. O ojetivo de "O Enem, o Sonho & Você" é passar o conteúdo do ENEM através de paródias, dicas e diversas linguagens que levem o aluno à aprovação.
A estreia nacional está marcada para Junho e até o dia de realização do Enem passará por escolas sergipanas particulares e públicas, além de outros estados. Uma grande produção está sendo preparada para os alunos paraenses que terão a oportunidade de ver o que os sergipanos já assistiram nos teatros.
Segundo o professor Fabiano Oliveira, “Uma aula quando não é tradicional, é pensada, é
refletida e isso requer um desgaste físico e emocional, nada no palco ou na sala é automático, levarei formas e métodos para envolvê-los na aprendizagem”. Vale lembrar que o professor esteve entre os 6 melhores do país como referência nacional em metodologias de ensino 2016, ganhou Prêmio Professores do Brasil/Sergipe 2017 e foi destaque no programa da Rede Globo "Como Será?", confirmando a referência do profissional.
Na trilha sonora do educador estão paródias sobre os conteúdos de língua e literatura que facilitarão aprendizagem. Anitta, Pablo Vittar, Ludimila, Ivete Sangalo, Elis Regina e muitos outros estão no repertório de 2018. Tudo isso para ensinar conteúdos como “Funções de Linguagens, Sintaxe, Compreensão textual e Literatura brasileira”. “O projeto foi pensado para fazer com que o aluno aprenda de forma lúdica, unindo o conteúdo da grade curricular nacional ao diversos meios de aprendizagem”. Sobre o reconhecimento nacional “Estou feliz, isso é o resultado de diversas parcerias que tenho. É fruto de muito trabalho. Abro portas, caminhos, construo e desconstruo sem muitos medos”, completa o Professor Fabiano Oliveira.